• CSD Meeting Interim Report ES

    Ahora en línea: informes de los talleres regionales en Chile.

  • La SIA en una página

    Para obtener una descripción general rápida de SIA, consulte esta infografía de una página.

BG-български език / CS-čeština / DA-dansk / DE-Deutsch / EL-ελληνικά / EN-English / ES-Español / ET-eesti / FI-suomi / FR-français / GA-Gaeilge / HR-hrvatski jezik / HU-magyar / IT-Italiano / LT-lietuvių kalba / LV-latviešu valoda / MT-Malti / NL-Nederlands / PL-Polszczyzna / RO-Română / SL-Slovenščina / SK-Slovenčina / SV-Svenska

Sobre as Avaliações do Impacto na Sustentabilidade (AIS)

As AIS analisam o potencial económico, social, direitos humanos e o impacto ambiental de acordos comerciais a ser negociados pela União Europeia (UE). São baseadas numa análise profunda das alterações que o acordo comercial pode vir a causar na UE, no país parceiro e nos países em desenvolvimento. De forma igualmente importante, estas incluem consultas abrangentes das partes interessadas na UE e no país parceiro. As AIS são realizadas de forma independente por consultores externos nomeados pela Comissão Europeia. As conclusões e recomendações de uma AIS servem de base para as negociações, o que ajuda os negociadores a otimizar as respetivas opções políticas.

Sobre a atualização do Acordo de Associação UE-Chile

Em 2003, o Chile foi o primeiro país sul-americano a celebrar um Acordo de Associação com a UE. Desde então, a economia global sofreu alterações profundas e, por conseguinte, o Chile e a UE decidiram atualizar o acordo existente. As negociações sobre a atualização começaram em novembro de 2017 e encontram-se atualmente em curso.

Sobre a AIS da Associação UE-Chile

A AIS a favor da atualização do pilar comercial do Acordo de Associação UE-Chile existente é implementada pela BKP Development, uma empresa de consultoria e investigação económica com sede na Alemanha, em parceria com o Vincular, o Centro para a Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Católica de Valparaíso, no Chile. Os trabalhos tiverem início em finais de abril de 2018 e irão prosseguir durante os próximos 14 meses. A equipa vai preparar três relatórios principais. Os relatórios serão publicados neste website em junho de 2018 (relatório de início de atividade), setembro de 2018 (relatório intercalar) e janeiro de 2019 (relatório final) e discutidos com as partes interessadas antes de serem finalizados.

Cronología del estudio

Abril 2018
Julio 2018

Informe inicial

El informe inicial se publicó el 20 de julio de 2018.
Noviembre 2018

Informe intermedio

El informe intermedio se publicó el 22 de noviembre de 2018.